terça-feira, 5 de abril de 2011

E a Páscoa está chegando...

Há algum tempo a páscoa perdeu o sentido religioso e se tornou uma data comercial (Assim como diversas outras). Em que lojas e fábricas de doces faturam verdadeiras fortunas. As cerimonias religiosas foram deixadas de lado, mas os deliciosos chocolates, felizmente, jamais foram esquecidos e sempre estão fazendo a felicidade de crianças e de muitos adultos, principalmente nesta época do ano.

Em Bruxelas na Bélgica existe um museu exclusivo para o chocolate, que recebe em média cerca de 50 mil pessoas por ano.

"Ele está na lista dos museus mais curiosos do mundo e fica localizado perto da Estátua Manneken Pis e do Groten Park, em um edifício do século XVII, o que lhe dá um toque a mais de beleza.

No museu você pode encontrar mais de 200 variedades de chocolate, sejam os tradicionais bombons ou outras formas artesanais. Pode-se também fazer uma visita guiada, onde é explicada a história do cacau, desde as suas origens, quando começou a ser cultivado pelos astecas e maias e pouco a pouco começou a entrar no mercado europeu. Também pode se ver todo esse processo em fotografias e vídeos.”

Uma das melhores coisas, é que não é o típico museu onde não podemos tocar em nada. No Museu do Cacau e Chocolate em Bruxelas, você poderá degustar todas e cada uma das variedades que são mostradas. Recomendo que vá de estomago vazio, para poder desfrutar todas as delícias que conseguir. Logicamente, depois de prová-los, poderá passar pela lojinha do museu para comprar todos aqueles que mais gostou."

(Fonte: Viajando no Mundo)

Que tal uma visitinha ao museu??? Estou prontamente provocado para essa sensação.

Endereço:
Rue de la Tête d’or 9 – Bruxelas
Horários:
De terça a domingo – 10h às 16h30min
Feriados – 10h às 16h30min
Preços:
Adultos: 5,50 euros
Estudantes e grupos com mais de 15 pessoas: 4,50 euros
Crianças até 12 anos: gratuito
Mais informações no site: http://www.mucc.be/

Nenhum comentário:

Postar um comentário