
Promovido pelo programa Ibermuseus, o concurso tem como objetivo identificar e dar visibilidade a ações educativas no campo museal que estimulem o desenvolvimento social e promovam a responsabilidade dos museus como agentes essenciais para o desenvolvimento. São duas as categorias: Banco de Boas Práticas e Incubadora de Projetos em Ação Educativa.
O lançamento do prêmio, ocorrido nesta sexta-feira (1º/4) na sede do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC), em Brasília, teve a participação do secretário-geral da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), Álvaro Marchesi, e da diretora interina da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib), Alice Abreu, além do presidente do Instituto, José do Nascimento Junior (que também preside o Ibermuseus) e de embaixadores e adidos culturais de 14 países ibero-americanos. O diretor de Relações Internacionais do MinC, Marcelo Dantas, representou a ministra Ana de Hollanda no encontro.
Programa Ibermuseus – O Ibermuseus é um programa intergovernamental de cooperação cultural para a criação e fortalecimento de políticas públicas de museus na Ibero-américa. Vinculado à Segib, tem apoio técnico da OEI e do Ibram/MinC, e apoio financeiro da Agência Espanhola de Cooperação Internacional (Aecid). A unidade técnica do Ibermuseus está sediada no Brasil.
Veja o edital e formulários de inscrição.
(Fonte de pesquisa: Educação Patrimonial)
Nenhum comentário:
Postar um comentário